Anderson Silva é confirmado no card do UFC 153, no Rio

Extraído de: d24am.lutas   Setembro 13, 2012

Anderson vai lutar na categoria até 93 quilos, contra Stephan Bonnar. A luta não vale o título, mas deve ser uma das mais empolgantes do ano, devido o estilo ‘trocador’ dos dois atletas.

Manaus - Anderson Silva vai ser a estrela do UFC 153, que será realizado no Rio de Janeiro, em Outubro. A luta principal deveria ser do manauara José Aldo, contra o americano Frank Edgard. Anderson vai lutar na categoria até 93 quilos, contra Stephan Bonnar. A luta não vale o título, mas deve ser uma das mais empolgantes do ano, devido o estilo 'trocador' dos dois atletas.

O card do quarto UFC a ser realizado no Brasil se apresentou, no início, como um dos melhores de todos os tempos, com José Aldo, Rampage Jackson, Vitor Belfort, entre outros, mas acabou tendo diversas baixas. A última delas foi a de José Aldo, que anunciou na terça-feira que não poderia lutar por ter machucado do pé. Mas o UFC foi rápido e conseguiu manter o nível do evento anunciando ontem a participação de Anderson Silva e Rodrigo Minotauro Nogueira. Outra luta anunciada ontem foi entre Glover Texeira e Fábio Maldonado.

"Voltamos ao rumo. Anderson Silva não estava escalado para lutar. Eu liguei para ele hoje, e ele está gravando um comercial no Brasil . Anderson Silva aceitou, e Stephan Bonnar quer enfrentá-lo. A luta entre Teixeira e Maldonado foi acertada, e aí Nogueira (Minotauro) estava bem ao lado do Anderson, filmando o comercial com ele, e disse que queria lutar também. Isto é UFC da velha escola. Um card está em perigo, mas caras que são campeões mundiais e superastros apareceram, pularam dentro e salvaram o card. É por isso que os fãs amam este esporte e por isso que tivemos uma sequência de 12 anos sem cancelar um evento", disse White ao jornal USA Today.

Essa é a terceira vez que Anderson luta na categoria de 93 quilos. Antes, ele enfrentou e venceu James Irvin, em 2008, e Forrest Griffin, em 2009. Por conta do curto período para a luta e a dificuldade de cortar peso para a categoria natural de Anderson, os pesos-médios (84 quilos), a luta terá apenas três rounds.

Stephan Bonnar foi o vice-campeão da primeira edição do The Ultimate Fighter, reality show que mostra lutadores em início de carreira. Ele lutou em Manaus, no primeiro Jungle Figth, em 2003. Na ocasião, ele foi derrotado por Lyoto Machida.

Confira o card atualizado do UFC153 - Rio3:13 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ)

CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story


CARD PRELIMINAR*
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi




 

 
Deixe seu comentário



Siga o Esporte Brasil
BRASIL
Notícias