Base do Ituano volta a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Extraído de: itu.esporte   Dezembro 02, 2013

Galo de Itu não participava da competição desde 2005.

Tweet

Galo de Itu não participava da competição desde 2005.

Miguel Schincariol/Ituano FC
A base do Ituano foi muito bem em 2013, conquistando títulos como a Copa Ouro Sub-20

O Ituano volta a disputar em 2014 a principal competição de categorias de base do país: a Copa São Paulo de Futebol Júnior, grande celeiro de craques e promessas. O Galo de Itu fará sua primeira participação desde 2005, ano em que jogou na cidade de Votorantim e classificou-se para a fase mata-mata – e acabou sendo eliminado pelo Iraty do Paraná .

O time sub-20 do rubro-negro começou os trabalhos de preparação para a competição nesta segunda-feira, dia 2 de dezembro, visando um bom aproveitamento no torneio. O Ituano está no grupo L da Copinha (como é popularmente chamado o torneio), com sede em Sumaré. A estreia acontece no dia 5 de janeiro, contra o anfitrião Sumaré. Já no dia 8, o time enfrenta o Juventude e dia 11 joga contra o Porto de Pernambuco.

O técnico da base, Vinicius Bergantin, disputou a competição em 2001. “Nosso time era muito bom. Subiram os 11 titulares para a disputa da Série A-2. Os destaques eram Richarlyson, Pierre, Elson e o atacante Fernando Gaúcho. Na época vacilamos contra o Náutico e perdemos a classificação para o Palmeiras ”, relembra. Naquele ano, o Ituano venceu o Figueirense por 2 a 0, empatou com o Náutico em 5 a 5 e perdeu para o Palmeiras por 2 a 0.

“Não dá para falar que o grupo é fraco porque não tem as tradicionais equipes do futebol brasileiro. O grupo é equilibrado. O Juventude ganhou o Campeonato Gaúcho da categoria. E o Porto sempre revela atletas que são negociados com Portugal e Espanha . Já o Sumaré é nosso vizinho e há um conhecimento entre as duas equipes”, comentou Vinicius Bergantin.

O treinador já fez todo o planejamento até a estreia na Copa São Paulo . O diretor das categorias de base, Thiago Cruz, irá agendar cinco jogos treinos. “Queremos entrar logo em ritmo de competição. É um torneio curto e não permite erro”, finalizou Vinicius Bergantin. Vale recordar que o sub-20 do Ituano foi campeão da Copa Ouro 2013 e fez uma bela campanha no Campeonato Paulista da categoria.

Autor: por André Roedel


 

 
Deixe seu comentário



Siga o Esporte Brasil
BRASIL
Notícias