Bolsa de valores: um negócio bom e lucrativo?

Extraído de: Nominuto.com   Setembro 13, 2009

Escritório de investimentos em bolsas de valores chega a Natal com expectativa de atrair centenas de investidores.

Investir na bolsa de valores ainda é um assunto desconhecido para muitos natalenses. Para os interessados em começar a investir nesse tipo de mercado, o ideal é se voltar para as ações "em primeira linha", que representam as grandes empresas com baixos níveis de risco como a Petrobras, a Vale e o Bradesco.

A opinião é do empresário Danilo Araújo, credenciado nacionalmente pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM, que no próximo mês abrirá um escritório especializado nesta área. O negócio será um facilitador para os natalenses, que poderão consultar como é o processo de investimento e ampliar as chances de triplicar os recursos aplicados nas bolsas de valores.

O empresário acredita que o mercado de aplicações na bolsa de valores terá uma boa aceitação em Natal pelo perfil dos investidores e a possibilidade de diferentes quantidades de recursos. "O valor mínimo para aplicação é em clubes e fundos, a partir de R$ 100, mas depende do nível de risco dos investidores", afirma Danilo.

O agente de investimento conta que escolheu Natal para abrir o escritório após uma pesquisa de mercado que informou uma boa oportunidade de prováveis investidores. "O escritório está sendo montado porque muitas pessoas procuram os bancos para investimentos em poupanças e CDI's, mas a bolsa de valores é o melhor caminho para quem quer obter lucratividade", afirma.

Os índices de lucratividade em aplicações na bolsa variam e podem ter bons resultados. "Os valores são variáveis a longo prazo, mas podem gerar grandes retornos. Conheço pessoas que investiram R$ 10 mil em 1999, na Petrobras, e conseguiram rendimento de mais de mil por cento em dez anos", exemplifica Danilo.

Os estados vizinhos da Paraíba e Pernambuco já possuem os escritórios e estão ampliando as aplicações.




 

 
Deixe seu comentário



Siga o Esporte Brasil
BRASIL
Notícias