COL vai monitorar CTs escolhidos para Copa

Extraído de: diarioregional.esportes   Março 15, 2014

SÃO PAULO -O gerente geral de competições e serviços às equipes do Comitê Organizador Local (COL), Frederico Nantes, admitiu ontem (14) que a entidade está preocupada com a situação dos gramados de centros de treinamentos (CTs) que serão usados na Copa do Mundo .

Segundo Nantes, alguns campos que receberão treinos das seleções durante o período do Mundial precisam de acompanhamento para serem entregues em boas condições para a competição. "Sabemos o que precisa ser feito em cada um dos 32 centros de treinamento de seleções. Há locais que precisam de uma intervenção maior, mas entendemos que ainda há tempo para fazer tudo o que é necessário", disse o dirigente do COL, no encerramento do 4º Seminário de Preparação de Gramados.

Reportagem da última quinta-feira da Folha de S.Paulo mostrou que pelo menos quatro CTs no Estado de São Paulo , que serão usados no Mundial, estão em condições precárias. Os gramados do Brinco de Ouro e do Moisés Lucarelli, em Campinas, casas de Nigéria e Portugal , respectivamente, e do CT anexo ao Novelli Jr., em Itu, que receberá a Rússia , ainda não foram plantados.

Cabras

O estádio Municipal do Guarujá, que abrigará treinos da Bósnia, tem grama, mas o local tem servido também como pasto para cabras. "É lógico que há trabalho a ser feito. O que é importante é lembrar que esse é um processo. Não dá para dormir um dia com os campos em condições preocupantes e no outro dia acordar com eles perfeitos", afirmou Nantes.




 

 
Deixe seu comentário



Siga o Esporte Brasil
BRASIL
Notícias