ESCOLINHA DE FUTEBOL FEMININO TEM ATLETA CONVOCADA PARA SELEÇÃO SUB-15

Extraído de: Gremio Net   Maio 09, 2013

Malu é a primeira atleta gremista chamada pela técnica Emily Lima

Aos 12 anos de idade, Maria Luiza Schwaizer, a "Malu", é a representante do Grêmio na convocação da Seleção Brasileira Feminina Sub-15 divulgada nesta quarta-feira pela técnica Emily Lima. A Seleção começa a trabalhar visando à disputa do Sul-Americano e do Mundial da categoria que acontece somente no ano de 2015. A partir do dia 20 de maio, o grupo de meninas realiza um período de preparação na Granja Comary, no Rio de Janeiro, e lá permanece até o dia 1º de junho.

"Fiquei muito surpresa e feliz com esta convocação. É a realização de um sonho!", comemora a pequena gremista que atua pela meia-direita.

Sua treinadora no Grêmio , Tati, comemora a primeira convocação de uma atleta do Tricolor e destaca a habilidade de Malu mesmo atuando contra meninas de maior porte físico: "Ela sempre foi a menorzinha da turma, mas, na maioria das competições, participa nas equipes de categoria acima da sua idade, apesar se ser pequenina, ela inferniza as adversárias com seus dribles e ousadia dentro de campo. Estamos todas muito orgulhosas por esta conquista e reconhecimento do trabalho realizado em nossa escola", enaltece.

Malu começou a jogar futebol em sua cidade natal, Vale Real, atuando na escolinha do Juventude . Em 2011, depois de ter mudado com a família para Porto Alegre, iniciou sua participação na Escolinha do Grêmio Conveniada de Futebol Feminino, que atende cerca de 100 meninas em dois núcleos, um na zona norte e outro na zona sul da Capital.

A Seleção Brasileira Feminina está passando por um processo de renovação, sendo a primeira vez que conta com uma treinadora mulher, a professora Emily Lima. No dia 7 de junho ela convocará a categoria Sub-17 e outras meninas do grupo gremista podem ser chamadas.

Fotos: Arquivo pessoal 




 

 
Deixe seu comentário



Siga o Esporte Brasil
BRASIL
Notícias