Depois de apontar o Atlético-MG como possível destino de Elias, o jornal O Bola revelou que o jogador recebeu uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 25,76 milhões) do Shandong Luneng, clube chinês comandado por Cuca. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Eliseu Trindade.

"Tenho conhecimento dessa proposta, vamos ver o que o Sporting pensa disso. O presidente Bruno de Carvalho (do Sporting) chegou do exterior e ficou de analisar amanhã (hoje) o documento. Vamos ver o que acontece", disse o agente, ao diário português.

"Ele quer competir e não está naturalmente feliz com a atual situação no Sporting. O tempo está passando, os campeonatos estão acontecendo, e no Brasil estão para recomeçar, e esta situação tem de ser resolvida", completou, confirmando sua insatisfação no Sporting B.

Elias está fora dos planos dos portugueses, e voltará a treinar com reservas e jovens. O jogador tentou permanecer no Flamengo , mas a negociação não obteve sucesso. No clube chinês, além do técnico brasileiro, Elias teria como companheiros os compatriotas Vágner Love e Aloísio, vendido recentemente pelo São Paulo .