FGF divulga tabela do Goianão Chevrolet 2014

Extraído de: Futebol Interior   Novembro 19, 2013

O Goiás estreia diante da Anapolina

Goiânia, GO, 19 (AFI) - A Federação Goiana de Futebol (FGF) apresenta a tabela da 1ª Rodada da 1ª Fase do Goianão Chevrolet 2014. A competição, com dez clubes participantes, terá início no dia 18 de janeiro (sábado), com a partida de abertura entre Anapolina e Goiás , e seguirá o fim de semana de estreia no dia 19 (domingo) com outros quatro jogos. Ao todo serão disputados três turnos iniciais, Semifinal e Final para definir o campeão, vagas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D, além dos dois clubes que serão rebaixados à Divisão de Acesso do ano de 2015.

A fórmula de disputa para essa edição do campeonato estadual resgata a mesma que perdurou ao longo de seis anos, de 2004 a 2009. A alteração foi feita para adequar o torneio ao número reduzido de datas disponíveis aos estaduais no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em virtude da realização da Copa do Mundo Fifa no Brasil , sem prejudicar atletas e clubes. O campeonato será dividido em três fases. Na primeira, os clubes se enfrentam em três turnos com contagem corrida de pontos.

O 1º Turno colocará as equipes do Grupo A em duelos contra as do Grupo B com cinco jogos para cada clube. O 2º Turno segue a mesma lógica, porém com a inversão de mando de campo em relação aos embates anteriores. Já no 3º Turno será a vez dos clubes se enfrentarem dentro dos grupos com cinco rodadas e quatro jogos para cada equipe. Ao final dessa etapa inicial quatro clubes serão classificados para a Semifinal, sendo estes o primeiro colocado de cada grupo e os dois melhores entre os oito restantes em questão de índice técnico, independente do grupo a que pertençam.

Semifinal e Final
O cruzamento da etapa classificatória rumo à Final segue ao tradicional confronto em Ida e Volta entre líder de um grupo contra vice-líder de outro no caso de avançarem essas equipes. Para a eventual classificação de três equipes de um mesmo grupo, os duelos da Semifinal serão entre 1º x 4º e 2º x 3º. A definição desse ranking será feita também com base em índice técnico, levando em conta que a 1ª e a 2ª posição serão ocupadas pelos líderes de cada grupo e as outras duas pelos demais classificados.

A Final não teve alteração em relação aos anos anteriores e será disputada em Ida e Volta entre os dois classificados da Semifinal, obedecendo às regras de vantagem. Já para o rebaixamento, os dois últimos colocados no ranking geral da 1ª Fase, independente de grupo, deverão disputar a Divisão de Acesso em 2015. Segue a tabela da Rodada de Abertura do Goianão Chevrolet 2014 ao final.

Definições
Os dez clubes envolvidos na disputa têm até 13 de janeiro de 2014, última segunda-feira antes do início do campeonato, para protocolar a inscrição de jogadores para atuar na 1ª Rodada. A data final para inscrição de atletas em toda a disputa será até o início da 1ª Rodada do 3º Turno. A exemplo de 2013, em cada partida os clubes deverão utilizar o número mínimo de quatro atletas com idade até 22 anos completados no ano da competição, ou seja, nascidos a partir de 1º de janeiro de 1992. Os clubes, no entanto, poderão contar agora com nove atletas em seu banco de reservas, dois a mais do que se utilizava anteriormente.

Tabela da Rodada de Abertura (1ª Rodada do 1º Turno) da 1ª Fase do Goianão Chevrolet 2013
Sábado

17h
Anapolina x Goiás -Estádio Jonas Duarte

Domingo
17h

Aparecidense x Atlético -Estádio Anníbal Batista de Toledo
Goianésia x Crac -A definir
Grêmio Anápolis x Trindade -Estádio Jonas Duarte

Autor: Agência Futebol Interior


 

 
Deixe seu comentário



Siga o Esporte Brasil
BRASIL
Notícias