FPF divulga tabela do Campeonato Pernambucano de 2013

Extraído de: pinzon.esporte   Novembro 21, 2012

Primeira fase não terá Sport, Santa Cruz e Salgueiro, que disputam a Copa NE

A Federação Pernambucana de Futebol divulgou na noite da última terça-feira a tabela do Campeonato Pernambucano 20123. O torneio começa no dia 20 de janeiro com a participação do Belo Jardim, Chã Grande, Central, Pesqueira, Petrolina, Porto, Serra Talhada e Ypiranga. O Náutico , outro integrante do primeiro turno, estreará apenas na segunda rodada. Salgueiro , Santa Cruz e Sport estão fora dessa fase para disputar a Copa do Nordeste.

No primeiro turno, os jogos são Ypiranga x Chã Grande (Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe), Porto x Petrolina (Luiz Lacerda, em Caruaru), Pesqueira x Belo Jardim (Joaquim de Brito, Pesqueira) e Serra Talhada x Central (Nildo Pereira, em Serra Talhada). As partidas ocorrem às 16h.

O segundo turno ocorrerá no dia 23 de janeiro. As partidas são Chã Grande x Náutico (Ewerson Simões, em Chã Grande), Belo Jardim x Porto (Sesc-Mendonção, em Belo Jardim), Central x Pesqueira (Luiz Lacerda, em Caruaru) e Petrolina x Serra Talhada (Paulo Coelho, em Petrolina). As partidas serão às 20h.

A tabela completa pode ser vista aqui. A tabela da Copa do Nordeste pode ser conferida aqui.

Regulamento

O primeiro turno do torneio terá a presença do Náutico , Central, Porto, Ypiranga, Serra Talhada, Petrolina, Belo Jardim, Pesqueira e Chã Grande. Essas duas últimas equipes subiram de divisão este ano e ocupam a vaga deixada pelo América e Araripina, que foram rebaixados ao fim do Estadual 2012. Quem vencer essa primeira etapa garante vaga na Copa do Brasil de 2014.

A realização do segundo turno do Pernambucano 2013 terá a participação das 12 equipes inscritas no torneio. Dessas, quatro equipes passam para a terceira fase, equivalente às semifinais. As oito equipes restantes irão brigar para fugir do rebaixamento à Série A 2 do Estadual.

Na semifinais, o time de melhor campanha no segundo turno poderá jogar por dois empates. Na final, esse critério deixa de existir. Se cada equipe ganhar um jogo, haverá uma terceira partida para decidir quem será o campeão. O mesmo vale para caso os dois times finalistas empatem nos dois jogos decisivos.

Além do título de campeão pernambucano e das vagas na Copa do Brasil , o Estadual dará direito a uma vaga na Copa do Nordeste de 2014.

Autor: Fonte: Globo Esporte


 

 
Deixe seu comentário



Siga o Esporte Brasil
BRASIL
Notícias