Inter faz teste com refletores e ilumina o novo Beira-Rio à noite; confira fotos

Extraído de: Globo.com   Janeiro 29, 2014

Quem passou pelo estádio encontrou o local iluminado. Novo Beira-Rio está com 97% das obras concluídas

A reinauguração do estádio Beira-Rio, que está com 97% das obras concluídas, pareceu estar mais próxima na noite desta quarta-feira. Isso porque foram realizados os primeiros testes com os refletores da casa colorada. Quem passou pelo local encontrou a estrutura iluminada. Além das luzes voltadas para o interior, houve testes na iluminação do edifício-garagem.

Beira-Rio ficou iluminado (Foto: Fernando Mainar/Divulgação Grupo Gigante para Sempre)

A questão é motivo de preocupação para o Inter desde a última semana. O clube precisou adiar por duas vezes a abertura do estádio para um evento-teste. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego constatou que não havia segurança suficiente para trabalhadores atuarem na passarela de manutenção dos refletores. Inicialmente, a primeira partida oficial do Beira-Rio seria contra o São Paulo -RS, nesta quarta-feira, pelo Gauchão, mas as pendências impediram que o plano se concretizasse.

Depois, o Colorado passou a trabalhar com a data do final de semana, quando atuará contra o Cruzeiro -RS, pela quinta rodada do Estadual. Ambos os confrontos foram transferidos para o Estádio do Vale. A reabertura também depende do Corpo de Bombeiros. De acordo com o major Rodrigo Dutra, subcomandante da corporação em Porto Alegre, um novo Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) foi entregue pelo clube na segunda-feira. Após a aprovação do documento, haverá nova vistoria.

As obras estão 97% concluídas, segundo contagem do clube. O prazo inicial de finalização da reforma era 31 de dezembro.

Houve teste também no edifício-garagem (Foto: Cristhian Vargas/Divulgação Grupo Gigante para Sempre)

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Autor: GloboEsporte.com


 

 
Deixe seu comentário



Siga o Esporte Brasil
BRASIL
Notícias