Jogador revelado pelo Bahia é convocado para Seleção Sub-20

Extraído de: tribunadabahia.esporte   Maio 15, 2013

Vendido há 11 meses na gestão do presidente Marcelo Guimarães Filho, o ex-volante tricolor Filipe, agora no Rio Ave de Portugal , segue brilhando no futebol português. Em excelente fase, o meio-campista revelado pelo Bahia foi convocado mais uma vez pelo técnico Alexandre Gallo para defender a Seleção Brasileira Sub-20, que vai disputar o Torneio de Toulon, na França.

Na pesquisa feita pelo site ecbahia.com.br, o ex-jogador do Bahia foi classificado pelo portal português "A Bola” como um “daqueles casos singulares de talento precoce”. Filipe, 19 anos, faz sucesso no Rio Ave e já faz parte da relação dos grandes clubes europeus como Benfica e Porto desde o final do ano passado.

Lembrando a trajetória do ala-direita Daniel Alves, o baiano titular absoluto do Barcelona da Espanha , e também convocado por Luís Felipe Scolari para a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa das Confederações, Filipe jogou apenas três partidas no estadual de 2012 pelo Bahia e foi negociado por apenas 2,2 milhões de euros.

O Tricolor possuía 50% dos seus direitos econômicos, e segundo informações, da imprensa esportiva, os 50% restantes ficaram divididos entre o empresário do atleta (30% ou R$ 1,71 mi), que o trouxe do Cruzeiro e a empresa Calcio (20% ou R$ 1,14 mi), que teve direito ao valor graças a uma permuta com o Bahia . A negociação envolveu o financiamento de uma viagem para disputa do Torneio Angelo Dossena, na Itália




 

 
Deixe seu comentário



Siga o Esporte Brasil
BRASIL
Notícias