Manchester   City planeja proposta de R$87 milhões por Marco Reus

Extraído de: Goal   Abril 30, 2013

Apoiador alemão não parece disposto a deixar o Dortmund, mas ingleses pretendem testar sua decisão oferecendo o dobro de salário

O Manchester City está preparado para oferecer uma proposta de 38 milhões de euros (R$87.4 milhões) por Marco Reus, estrela do Borussia Dortmund, antes do fim da temporada. O time inglês pretende dobras o salário de Reus, que ganha 71 mil euros por semana, e deve apresentar uma proposta oficial ao Dortmund nos próximos dez dias.

O apoiador de 23 anos está reticente em deixar a Alemanha apenas um ano depois de chegar ao BVB, saindo do Borussia Monchengladbach, mas o City está disposto a testar a sua decisão com dinheiro.

O diretor de futebol citizen, Txiki Begiristain, está determinado a completar todas as transferências para a próxima temporada o mais cedo possível, e tem inúmeros jogadores na sua listinha, com Edinson Cavani, do Napoli, puxando a fila.

Reus foi identificado por Begiristain como um jogador que pode causar um impacto e reforçar a equipe, que pretende reconquistar a Premier League na próxima temporada depois de ver a taça atravessar a cidade de Manchester para passar o ano na estante do rival United.

Jogadores como Neymar e o astro do Paris Saint-Germain, Zlatan Ibrahimovic, também estão no radar do City, que planeja uma repaginada geral no elenco. Vários jogadores com altos salários devem deixar o Etihad Stadium, como Samir Nasri, Joleon Lescott e Edin Dzeko.

"O Manchester City está determinado a não repetir os erros da janela de transferências de 2012 e temos uma lista bem definida pronta já bem antes do fim da temporada," revelou uma fonte do clube ao Goal.com "Reus é um dos alvos, e uma ofensiva por ele deve ser feita em breve. Estão determinados a tentar o Dortmund e o jogador com uma oferta fantástica."

O Dortmund estaria relutante em vender mais uma de suas estrelas depois de perder Mario Götze para o Bayern de Munique por 37 milhões de euros. O futuro de Robert Lewandowski também segue indefinido.

Reus teve uma ótima temporada desde que chegou ao clube, no meio do ano passado, marcando 22 gols e dando 18 assistências. Ele ainda tem mais quatro anos de contrato no Signal Iduna Park e é torcedor do Dortmund desde pequeno - teve passagens pelas categorias de base do clube e dispensou o Bayern de Munique para assinar com o BVB no ano passado.




 

 
Deixe seu comentário



Siga o Esporte Brasil
BRASIL
Notícias