Minas Gerais anuncia autódromo em Curvelo

Extraído de: moto.com.br   Novembro 26, 2012

Um grupo de empresários mineiros está somando esforços para realizar um grande sonho de todos os amantes e entusiastas do mundo do esporte motor e anuncia um projeto audacioso para a construção do maior complexo de esportes a motor da América Latina, o Autódromo Internacional de Curvelo, na cidade de Curvelo, que fica cerca de 160 km de Belo Horizonte.

A apresentação do projeto, que consiste em um novo conceito em construção e gestão de pistas para corridas acontece no dia 28 de novembro, no Restaurante Rancho Fundo, na capital mineira. Segundo os idealizadores e responsáveis pelo Autódromo Internacional de Curvelo só o Brasil tem hoje cerca de 20 mil pilotos federados de moto e carro contando com apenas 17 autódromos e o objetivo para atender toda essa comunidade é homologar para a MotoGP o mais moderno circuito do país.

A expectativa é de que o circuito esteja habilitado e funcional para atender as principais e mais rápidas categorias do automobilismo e motociclismo mundial. Os projetos de infraestrutura em pleno desenvolvimento e a expectativa é que as primeiras competições aconteçam no final de 2014 ou início de 2015.

O Autódromo Internacional de Curvelo conta com apoios importantes de Circuitos do Brasil e Mobil Lubrificantes. Mais informações sobre a mais nova pista de corridas mineiras no site www.aicurvelo.com.

Foto: Divulgação

Autor: Equipe MOTO.com.br


 

 
Deixe seu comentário



Siga o Esporte Brasil
BRASIL
Notícias