Negociação internacional

Extraído de: Coritiba.com.br   Agosto 28, 2012

Coritiba confirma venda do prata da casa Lucas Mendes para o Olympique de Marseille

O Departamento de Futebol do Coritiba confirmou no final da tarde desta terça-feira (28) a venda do atleta Lucas Mendes para o clube francês, Olympique de Marseille. Com a confirmação, o Coxa chega a uma das principais negociações diretamente com o futebol internacional , amplificando o retorno de investimentos ao clube dos atletas formados no Alto da Glória.

A importância desta negociação se dá de forma clara e eficaz, pois fortaleceu um dos pilares da política alviverde que é o tratamento direto entre clubes, sobre a oportunidade da transferência de atletas formados em casa para o futebol internacional .

Lucas Mendes iniciou no Coritiba como atleta mirim, em 2000. Atuou em todas as categorias e teve como companhia garotos como William Farias, Lucas Claro, Djair entre outros destaques formados no CT da Graciosa. Ao deixar o clube, Lucas revela muito mais que carinho pelas cores alviverdes, confessa que teve honra em jogar com a camisa coxa-branca.

"É um momento que todo atleta espera, mas dá um aperto no coração. Claro que quero ir para o exterior, jogar em um campeonato competitivo e com grandes craques, mas passei boa parte da minha vida aqui, no Coxa, clube que sempre torci e respeitei muito. Fico feliz em ter contribuído, ter sido campeão e deixar algo positivo", declara o garoto.

"Hoje tenho honra em participar da atual história do Coritiba . Estou aqui há tempo e posso dizer que vi o clube crescer, e fiz parte disto. Estou orgulhoso. Continuarei torcendo muito pelo Coritiba ", destaca. Como parte da negociação, o Coritiba mantém 10% dos direitos econômicos do jovem atleta.

Lucas Mendes fez 139 jogos com a camisa alviverde como profissional, sendo 122 como titular, marcou dois gols e foi campeão paranaense em 2011 e 2012. Seu primeiro jogo foi em 2008, contra o Figueirense , quando entrou no lugar do zagueiro Maurício. Neste ano, Lucas já tinha atuado em 44 jogos. O atleta também chegou a figurar na lista dos pré-convocados para a Seleção Brasileira.




 

 
Deixe seu comentário



Siga o Esporte Brasil
BRASIL
Notícias