Schwarzenegger traz campeonato de fisioculturismo para o Brasil

Extraído de: pbagora   Abril 21, 2013

Mito do cinema, protagonista de cenas inesquecíveis e falas memoráveis, o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger vai trazer ao Brasil na próxima semana o evento Força Bruta, que tem provas de fisiculturismo, fitness e levantamento de peso para homens e mulheres bem fortes. O festival é inspirado no evento que acontece há 24 anos em Columbus, capital de Ohio, nos Estados Unidos . O Esporte Espetacular foi até lá conversar com o anfitrião da festa. - Eu amo o Brasil , amo o Rio de Janeiro, é um lugar onde eu já estive. As pessoas são extraordinárias, cheias de energia. Eu admiro o povo brasileiro. Hasta la vista, Brasil ! – avisou Schwarzenegger.

O recado foi dado durante o evento americano, que é uma mistura de convenção, feira e competição de todos os esportes relacionados ao culto do corpo perfeito. O nome de Arnold dá prestígio ao evento, que este ano atraiu o incrível número de 18 mil inscritos para participar das 45 modalidades. O número chama atenção por ser superior até mesmo a da quantidade de atletas nas últimas Olimpíadas – 10 mil.

- Quando eu me tornei campeão mundial, fiz uma promessa para mim mesmo de que eu não levantaria pesos apenas para mim, e sim que levantaria esse esporte. Tenho que aproveitar meu sucesso e promover esse esporte. Hoje temos academias em todos os hotéis do mundo, academias no Exército, no Corpo de Bombeiros, em quartéis, qualquer equipe esportiva tem equipamentos para exercícios. Então nossa 'cruzada' está sendo bem sucedida – explica o ator.

É claro que num festival que leva 200 mil pessoas para Columbus sempre aparecem alguns brasileiros. Um deles é Braulio Mendes, juiz de uma das provas. - Cada categoria a gente tem um critério de julgamento. Tem desde a categoria onde os homens são enormes, musculosos, até outras onde você vai ver homens com um volume muscular menor, mas extremamente definidos. Então, o importante é que o atleta tenha um físico, um conjunto que seja bonito e harmonioso. De todas as competições que acontecem simultaneamente nos quatro dias de evento, uma se destaca: o homem mais forte do mundo. Eles nem têm tantos músculos definidos, mas são gigantes e capazes de fazer coisas inacreditáveis.

- Se alguém me irrita, eu empurro o carro da pessoa para o lado, ou levanto e coloco em outro lugar - brinca o competidor Mark Felix. Eles realmente testam todos os limites da força humana e são estimulados pelo prêmio. O campeão recebe o equivalente a R$ 300 mil além do troféu avaliado em R$ 20 mil. Os brasileiros terão a oportunidade de entender um pouco mais de todas as disputas entre os grandões no próximo domingo, no Esporte Espetacular.

G1




 

 
Deixe seu comentário



Siga o Esporte Brasil
BRASIL
Notícias