Vem aí a corrida Manguinhos e Jacarezinho de Braços Abertos

Extraído de: Globo.com   Novembro 04, 2012

Confirmada para o dia 16 de dezembro, a prova representa nova conquista do processo de pacificação das comunidades carentes do Rio de Janeiro

Mais uma prova do circuito De Braços Abertos já está confirmada nas comunidades do Rio de Janeiro. Dessa vez, a disputa acontece em Manguinhos e Jacarezinho, no dia 16 de dezembro. Demonstrando nova vitória do processo de pacificação de locais antes violentos, o Tenente-Coronel Silva, sub-comandante do Bope, demonstra total apoio à corrida.

- O Bope não trabalha sozinho. Desde as primeiras operações do processo de pacificação das comunidades cariocas, tivemos a ideia de incluir ações de integração entre morro e asfalto. Foi a partir daí que decidimos trabalhar com a corrida, que é um esporte que pode ser praticado de graça e está ao alcance de todos - disse o Tenente-Coronel, durante café da manhã que contou com a organização da prova, policiais militares e imprensa, neste sábado.

Conhecida por muitos por conta da "cracolândia" e "faixa de gaza", Manguinhos e Jacarezinho receberão o evento democrático como um dos passos para o resgate da cidadania dos moradores locais. Para o Tenente-Coronel René Alonso, Comandante do Bope, o esporte é um elo muito importante no desenvolvimento e reconstrução da sociedade nesses locais.

- Eu falo para cariocas, para brasileiros, vamos transformar esse cenário em um verdadeiro ambiente de paz. Nós temos um trabalho árduo pela frente, e por isso contamos com a participação de vocês nesse projeto em conjunto com a corrida de rua. O evento não terá prêmio em dinheiro e nenhum fim lucrativo, mas será uma grande oportunidade para fazermos a diferença. A oportunidade nos está sendo dada. Vamos abraçar esta causa -completou.

envie seu relato
  • Vai participar deste evento? Então clique aqui e envie seu relato, foto ou vídeo para que ele seja publicado no Globoesporte.com!

 

Autor: Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


 

 
Deixe seu comentário



Siga o Esporte Brasil
BRASIL
Notícias