Vitória de Bradley sobre Pacquiao será revista pela OMB

Extraído de: esportes.r7   Junho 13, 2012

A Organização Mundial de Boxe (OMB) anunciou nesta quarta-feira que revisará o resultado da polêmica luta entre Timothy Bradley e Manny Pacquiao, ocorrida no último sábado. Na ocasião, Bradley foi declarado vencedor por pontos, em decisão dividida que foi amplamente questionada, e ficou com o cinturão dos meio médios da organização.

O presidente da entidade, Francisco Valcárcel, apontou, em comunicado, que um comitê se reunirá em breve "com cinco juízes reconhecidos internacionalmente para avaliar o vídeo da luta e, segundo o que for decidido, fará sua recomendação de acordo com as regras".

Valcárcel, no entanto, descartou qualquer tipo de suspeita sobre uma possível manipulação do resultado. "Quero deixar claro que de nenhuma maneira isto quer dizer que estamos duvidando da capacidade destes juízes, a quem consideramos honestos e competentes", afirmou.

Na luta do último sábado, Bradley venceu por 115 a 113 na decisão de dois juízes e foi derrotado pelo mesmo placar na decisão do outro. Especialistas do esporte criticaram a decisão, apontando que Pacquiao deveria ter sido declarado vencedor. O presidente da empresa promotora do evento chegou a solicitar que o resultado fosse investigado.




 

 
Deixe seu comentário



Siga o Esporte Brasil
BRASIL
Notícias